A ACE informa a todos que em 29 de maio de 2020, protocolou junto à Prefeitura Municipal, Promotor de Justiça Dr. Luciano e Vereadores Municipais, novamente pedido de:
RETORNO CONSCIENTE E CUIDADOSO AO TRABALHO
dos comerciantes, autônomos e cidadãos de São João Nepomuceno, com as responsabilidades sanitárias necessárias face a PANDEMIA, com todos os cuidados à saúde, expondo a situação de que não há como insistir em isolamento social, pois não existe e que o comércio não suporta ficar fechado.
Reiterou os questionamentos e esclarecimentos protocolados em 05/05/2020 à Prefeitura Municipal e posicionamento do pedido de isenção de IPTU e ISS protocolado junto à Câmara Municipal no dia 22/04/2020.
Foi marcada vídeo reunião na data de hoje, estando presente:
ACE: Jean Fonatanela, Elizângela Paiva, Ana Paula Barbosa Itaborahy
Promotor de Justiça da Comarca: Luciano R. Baesso
Prefeito Municipal: Ernandes José da Silva
Procurador Municipal: Michel Alves
Vereadores: Edison, Francisco, Heldemir, José Maria Chumbinho, Nei Medina e Toni Calegaro.
Alguns servidores municipais estiveram presentes.
A reunião foi muito frutífera, e, apesar das dificuldades apresentadas pelas imposições e LIMITAÇÕES com a adesão municipal ao MINAS CONSCIENTE, a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL conseguiu transmitir a NECESSIDADE de se fazer algo, que não podemos ficar passivos esperando o ESTADO liberar com base em parâmetros de grandes cidades (Juiz de Fora), pois não temos condições de seguir regras impostas sem considerar nossa realidade de cidade pequena.
Apesar na insistência das limitações legais do Minas Consciente, finalizamos conseguindo transmitir a todos que mesmo sabendo das dificuldades, QUEREMOS e PRECISAMOS tentar algo, que representamos nossa classe e não vamos desistir e o Promotor Luciano sugeriu o caminho de protocolo junto ao Estado de mudança de onda de algumas atividades, assim como a união junto a outros municípios do nosso porte em nosso entorno.
Alguns vereadores: Francisco, Edison, Nei Medina e Heldemir, manifestaram apoio aos nossos pleitos.
A reunião foi finalizada com a Associação comprometida em formalizar uma proposta de funcionamento do nosso comércio ao Estado, com adaptações de reclassificação de alguns setores. Que pós avaliação do Promotor, Prefeito e Câmara Municipal às nossas reivindicações, poderá haver apoio.
A ACE também manifestou a necessidade de transmissão de ESPERANÇA à população, que está angustiada e depressiva, que o vírus existe, teremos que saber lidar com a situação e passar por esse momento da melhor forma possível.
Promotor Luciano apoiou dizendo que temos que transmitir que:
“TUDO ISSO VAI PASSAR…..”
Importante salientar que a ACE tem LUTADO pelo funcionamento do COMÉRCIO, mas de forma CONSCIENTE E CUIDADOSA.
Deixamos claro que os comerciantes podem ser grandes parceiros em ajudar na contenção da PANDEMIA, que todos se comprometem em ter OS CUIDADOS NECESSÁRIOS DE PREVENÇÃO à contaminação do COVID – 19, que ao contrário do que alguns interpretam os comerciantes não querem riscos às vidas e sobrepor a economia à saúde, querem apenas sobreviver trabalhando com dignidade com os limites recomendados.
Sabemos das dificuldades do momento, mas acreditamos que assim como os essenciais, assim como os inclusos na onda verde, pode haver trabalho cuidadoso, redobrando a prevenção e seguindo os protocolos, inclusive com algumas medidas que entendemos serem importantes e valiosas à prevenção.
A ACE continuará na luta do RETORNO CONSCIENTE E CUIDADOSO AO TRABALHO representando de forma efetiva seus Associados e toda a classe de trabalhadores que estão impedidos de trabalhar, buscaremos apoio à FEDERAMINAS, à outras Associações.
ESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL NOS FAZ REPENSAR EM MUITOS VALORES
NA NECESSIDADE DA UNIÃO – NO QUANTO É NECESSÁRIO CALMA
EM OLHAR PARA O LADO DE FORMA DIFERENTE: PENSAR NO PRÓXIMO…
IMPORTANTE ACREDITARMOS QUE DIAS MELHORES VIRÃO
QUE TUDO ISSO VAI PASSAR….
TEMPOS DIFÍCEIS FAZEM PESSOAS MAIS FORTES!
2 Comments
Concordo com vcs, temos que voltar ao trabalho, retorno consciente!
Obrigado Valéria! Estamos juntos pelo retorno consciente ao trabalho.